A moda nos anos 70
- Ingriti Sena
- 9 de mar. de 2018
- 2 min de leitura

A moda que identifica perfeitamente a década de 70 é o estilo hippie
O hippie acabou virando modismo, principalmente durante o Woodstock.
Woodstock Music & Art Fair (mais conhecido como Woodstock ou Festival de Woodstock) foi um festival de música realizado entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 na cidade de Bethel, no estado de Nova York, Estados Unidos. Anunciado como "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música.''
Alguns ícones foram inspiradores na hora da produção, como Janis Joplin e Jimmi Hendrix com seus óculos redondos e bandanas coloridas e estampadas amarradas sob a cabeça.

Janis Joplin Jimi Hendrix
As peças que eram muito utilizadas na época eram, roupas velhas e naturalmente rasgadas, para ir em oposição ao consumismo, ou então roupas com cores berrantes para fazer apologia à psicodelia, além de diversos outros estilos incomuns tais como calças boca-de-sino, coletes de couro ou jeans, franjas, camisas floridas e com cores vivas roupas de inspiração indiana.

Para complementar o visual hippie ,faixas e panos amarrados na cabeça, sapatos plataformas e colares com o símbolo da paz eram o destaque da época. A cor que caracteriza a época é o caramelo, tanto no couro em bolsas de franjas como nos sapatos, até mesmo alguns detalhes nas peças de roupas como macacões e calças jeans.

No início da década de 70, A palavra-chave é natural, era grande a busca por coisas mais simples, como o uso de tecidos naturais, a alimentação vegetariana, as cores mais sóbrias, etc.
Homens e mulheres deixavam os cabelos crescerem sem nenhum corte definido e as pessoas negras assumiam de vez os cabelos naturais estilo ''black powers'' nome dado ao penteado e também slogan do movimento contra o racismo, que tinha a militante negra dos Estados Unidos Ângela Davis como representante.

Ângela Davis
Estilistas como Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Valentino, Zandra Rhodes e Bill Gibb até tentaram abraçar a estética hippie, mas nada era possível de substituir o ar de “faça você mesmo”, tão essencial ao estilo. Uma das técnicas mais usadas e a famosa pintura tie-dye.

Alguns dos lemas da década era “Faça o amor, não a guerra ” e "paz e amor " (em inglês, "peace and love"), que precedeu a expressão "ban the bomb" ("proíbam a bomba"), a qual criticava o uso de armas nucleares.

e ai? gostou dos anos 70?
Quer mais? leia o post ''A moda nos anos 80 ''
Comments